578
Em solenidade realizada na noite da segunda-feira (20), o padre José Roberto Agostinho, da Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Jardim Maria Luiza, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Carlão do Joia (MDB) e celebra os 38 anos de sacerdócio do homenageado. Na mesma data, o pároco completou 68 anos de idade.
“Ele é a luz de fé em nossa vida. Nosso grande guia espiritual e o coração da nossa comunidade. Sua companhia é uma benção que enriquece o nosso dia com sabedoria e paixão. Nesse dia, honramos o sacrifício e o amor que ele nos oferece com seu serviço à humanidade”, afirmou o parlamentar.
Representando a Pastoral das Comunicações, Elaine Roncalho Olivi agradeceu o convite de participar da homenagem. “Ele não é só um bom pastor, mas um cidadão araraquarense que leva, através do Evangelho e do sacerdócio, a comunicação, a alegria, o valor à vida, os gestos de caridade. Isso tudo é digno de uma homenagem tão valorosa e que a nossa paróquia tem a alegria de estar recebendo.”
O homenageado agradeceu a lembrança e destacou sua atuação na cidade. “Que essa diplomação seja também um agradecimento a cada um pela dedicação, partilha e comunhão que realizaram conosco.”
Também participou da solenidade o assessor da Pastoral Carcerária, padre Bruno Sedenho.
Confira o evento na íntegra no Facebook e no YouTube da Câmara.
Sobre o homenageado
Padre José Roberto Agostinho é araraquarense, filho de Orlando Agostinho e Guiomar Bevilacqua Agostinho, irmão de Carmem, Jair e Ivani. Estudou nas escolas estaduais “João Manoel do Amaral” e Bento de Abreu (Ieba). Fez curso preparatório no Sesi e também estudou no antigo Ginásio Industrial, hoje Etec “Profª Anna de Oliveira Ferraz”. Realizou instrução no Tiro de Guerra TG 02-002 na turma de 1975. Trabalhou no banco Bradesco, de 1973 a 1976, e, posteriormente, na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), até fevereiro de 1979.
Iniciou sua formação sacerdotal no Seminário Diocesano de São Carlos, em 1979, cursando na PUC-Campinas o Curso de Teologia. Em 29 de setembro de 1985, ocorreu sua Ordenação Diaconal na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Ferroviária. E no dia 4 de janeiro de 1986, teve sua Ordenação Presbiteral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara.
Padre José Agostinho passou por diversas comunidades na cidade: foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças; administrador paroquial da Quase Paróquia Sagrada Família (hoje Paróquia Sagrada Família); vigário paroquial e posteriormente pároco na Paróquia São José; vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo; vigário paroquial na Paróquia São João Batista; e atualmente é administrador paroquial na Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária, desmembrada da Paróquia São João Batista, instalada no dia 16 de agosto de 2020. Conheça mais sobre o homenageado clicando aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Lançada há três anos em Araraquara, a campanha “Luto Contra as Violências” é o tema da Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal na segunda-feira (25), a partir das 18h30, co...
A Corrida de Santo Onofrezinho para crianças e jovens, de 4 a 17 anos, será realizada no dia 7 de dezembro (sábado), com largada a partir das 8h30, na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no São Ge...
A Semana de Poesia José Roberto Telarolli contará com duas oficinas. A escritora Dani Raphael é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para ministrar as atividades gratuitas. Na s...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (18), apresentou as políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos para as pessoas com deficiência em A...
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas, recursos para a saúde e outras propostas foram aprovados pelos veread...
A Prefeitura está alertando a população sobre tentativas de golpe em empresas do município, pela Internet, envolvendo pessoas que se identificam como funcionários do Departamento de Licenciamento U...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.