1317
No campo de futebol, meninas do time de base da Ferroviária batem uma bola. Na quadra poliesportiva outro grupo das escolinhas de esporte joga basquete e na quadra de vôlei de areia dois garotos estreiam o espaço. Tudo isso na revitalizada Praça Guido Michetti, no Jardim Imperador, uma área de lazer que passará agora a contar com mais duas opções de atividades físicas a zumba e o Lian gong, a arte corporal chinesa. O anúncio e as atividades foram feitos na sexta-feira (29), pelo vereador Jair Martineli (PMDB), durante a reinauguração da praça revitalizada a pedido dele, após uma parceria entre Prefeitura e a Construtora Avelar Couto. As aulas serão inicialmente às 7h30. O horário é experimental.
“Agora as crianças e as famílias poderão usufruir esse espaço para a prática de exercícios, além de poder contar com novo vestiário”, diz o vereador, lembrando da necessidade dos próprios moradores se tornarem fiscais da área.
Para o vereador e presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), a reforma permitirá a socialização dos moradores dos Jardins Imperador, Aclimação, Sedenho, Marivan, entre outros da região.
Ao lado dos também parlamentares William Affonso (PDT), Adilson Vital (PV), Gerson da Farmácia (PMDB) e Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), o prefeito Marcelo Barbieri ressaltou o avanço para uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos. “Vamos ter uma pessoa para acompanhar as áreas de esporte e lazer, pois todas serão recuperadas.”
Já o vereador licenciado e secretário de Esportes, Governo e Comunicação, Aluisio Braz, o Boi, acredita que a área do Jardim Imperador se torna quase um complexo esportivo. “É uma praça que pode ser olhada no futuro como referência tamanha a diversidade de opções de lazer.”
A nova área custou R$ 111 mil. O montante foi usado na reforma dos banheiros adaptando-os para portadores de deficiência física, além da revitalização do campo de futebol, das quadras de malha, vôlei de areia e poliesportiva, brinquedos e pista de caminhada. Neta de Guido Michetti, Heloisa Helena Michetti disse estar contente porque a memória do avô segue preservada em uma região que a família ajudou a desbravar.
Além do vice-prefeito e coordenador de mobilidade Urbana, Coca Ferraz, também estiveram presentes na reinauguração os secretários de obras Valter Rozatto e de segurança Tenente Santana, além dos sócios presidentes da Construtora Avelar Couto, Paulo Avelar e Epáphras Couto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada após...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e que mo...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
As Audiências Públicas para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo ano, começam nesta sexta-feira (10), a partir das 14 ho...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.