Notícias



Ricardo Merlos recebe homenagem na Câmara Municipal

Honraria foi indicada pelo vereador Elias Chediek (MDB)

1062


Dedicado à causa social, o empresário Ricardo Merlos recebeu, na quarta-feira (11), o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal, por indicação do vereador Elias Chediek (MDB).

 

“Quando escolho alguém para receber uma homenagem, sempre me baseio na trajetória de vida dessa pessoa. Ricardo é um exemplo para a sociedade, principalmente pelo trabalho social que desenvolve no Recanto do Senhor, servindo ao próximo”, explicou Chediek.

 

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Tenente Santana (MDB), conduziu a sessão e destacou a importância da atuação da entidade para o combate à drogadição na atualidade. “Acredito que as drogas são o mal do século. Por isso, cada pessoa resgatada é um grande ganho para a sociedade. Parabéns.”

 

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) também reconheceu a relevância do serviço realizado pelo homenageado. “Para a cidade, é uma excelente contribuição. Araraquara precisa de mais entidades como essa e de mais pessoas comprometidas como Ricardo”.

 

O homenageado agradeceu a honraria e a ajuda de todos os envolvidos na causa. “Ninguém faz nada sozinho. Tem muita gente envolvida. Nosso tratamento dura 6 meses, mas nós estamos nos tratando há 21 anos. A essência de todo trabalho é a luz. Apenas seguimos os ensinamentos de Jesus.”

 

Também participaram da solenidade o vereador Paulo Landim (PT), parentes e amigos de Merlos.

 

­­Ricardo Merlos

Natural de Araraquara, Ricardo Merlos nasceu em setembro de 1976. Há duas décadas, junto de amigos, Merlos criou o Recanto do Senhor, entidade voltada para o abrigo de dependentes químicos.

 

Atualmente, o homenageado se dedica a um novo projeto, em convênio com o Governo Federal, denominado Programa Recomeça, que é destinado a acolher pessoas em situação de rua.

 

Merlos também é fundador e presidente da Federação Araraquarense das Instituições Sociais (Fais) e membro da sociedade civil organizada da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Uniara. De 2009 a 2016, foi conselheiro fiscal da Casa Cairbar.

 

Confira as fotos aqui.


Publicado em: 12 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!