Notícias



Secretaria de Assistência Social responde sobre acessibilidade de número de atendimento

Esclarecimentos são dados em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)


No início do mês de dezembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou à Prefeitura o Requerimento nº 1.147/2021, apontando a inacessibilidade do telefone da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O parlamentar havia destacado a importância do acesso à Secretaria para a população e os órgãos anexos e solicitou respostas sobre o funcionamento do número de atendimento. Pediu também que servidores ficassem a` disposição dos órgãos para resolução de questões e demandas internas.

Em resposta, a Secretaria mencionada informou que o horário de atendimento do órgão gestor é das 8h45 às 16h15, de segunda a sexta-feira, presencialmente e por meio do seguinte telefone: (16) 3301-1800.

Alegou também que quatro servidores estão designados para a função de recepção e atendimento das ligações e que, mesmo nos momentos de atendimento, o número disponibilizado pela Secretaria não se encontra ocupado quando o usuário realiza uma ligação.

A Secretaria pontuou que a elevada demanda de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais e o lançamento do Auxílio Brasil acarretam uma sobrecarga de trabalho dos servidores responsáveis.

Por fim, informou que será realizada uma consulta na Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais a respeito da possibilidade de disponibilização de um número adicional de telefone para o órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para suprir essa demanda verificada.

“Muitas pessoas procuram o nosso gabinete precisando de ajuda e dizendo que não conseguem o atendimento necessário na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Precisamos que este e todos os outros serviços da Prefeitura estejam em completa operação para a nossa população, principalmente nas complicadas e delicadas questões de vulnerabilidade social”, explica e finaliza Angeli.


Publicado em: 14 de janeiro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Dia das Liberdades Pretas é aprovado na Câmara

20 de janeiro de 2022

Durante a 47º Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (18), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 272/2021, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), que institui e inclui no Calendário...



Continuidade de CEI deve ser decidida na próxima semana

20 de janeiro de 2022

Aumentar ou não o escopo das investigações. Esse foi o foco da primeira reunião de serviço da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Araraquara para apurar os contrat...



CTA responde sobre fiscalização do transporte público

20 de janeiro de 2022

Diante do acidente com um dos motoristas da empresa Paraty, que causou a morte de dois idosos no Jardim Araraquara, em dezembro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) havia protocolado o Requerim...



Serviços de zeladoria no Parque Residencial São Paulo são solicitados

20 de janeiro de 2022

Na terça-feira (18), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 332/2022, sugerindo à Prefeitura que seja realizado o Mutirão da Zeladoria no Bairro Parque Residencial São Paulo. Se...



Atendimentos por telemedicina são sugeridos para Saúde

20 de janeiro de 2022

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou a Indicação n° 139/2022, na qual sugere à Prefeitura a implantação de um siste...



Projeto de preservação e valorização ambiental é proposto ao Executivo

20 de janeiro de 2022

A fim de proteger as áreas verdes compostas por mata atlântica e cerrado localizadas no Jardim Roberto Selmi Dei, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 331/2022 à Prefeitura, sugeri...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!