488
No mês de maio, a vereadora Fabi Virgílio (PT) havia protocolado o Requerimento nº 391/2023, solicitando informações sobre entidades assistenciais beneficiadas por recursos arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário, ação realizada pela empresa que administra o estacionamento rotativo na região central de Araraquara, em parceria com a Prefeitura.
A parlamentar busca entender como o projeto funcionou e como ele terá prosseguimento frente à substituição da empresa que fará a gestão do estacionamento.
Em resposta, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana afirma que as entidades que recebem arrecadações são selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade, assim como os critérios para selecioná-las também são definidos por ele.
O setor explica ainda que, para uma nova entidade se candidatar à indicação de beneficiária no Dia do Estacionamento Solidário, ela deve se inscrever no Fundo Social de Solidariedade.
“Não é possível estabelecer periodicidade para a ação do Dia do Estacionamento Solidário, pois devemos esclarecer que a ação em questão sempre foi de iniciativa espontânea da concessionária e desvinculada de qualquer compromisso previsto em contrato ou acordo com os entes envolvidos”, argumenta.
Quando questionada sobre quanto cada ação arrecada e repassa às entidades em média, a Secretaria alega que o valor fica entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.
O órgão também esclarece sobre a possibilidade de um novo projeto social que beneficiaria entidades do terceiro setor. “A empresa responsável está remodelando suas ações solidárias em conformidade com o planejamento estratégico da companhia, a fim de reforçar seu compromisso com as boas práticas que norteiam o desenvolvimento do negócio e da sociedade como um todo, em consonância com os pilares ESG [Meio Ambiente, Sociedade e Governança]”, conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Uma Audiência Pública na próxima segunda-feira (17), às 14h30, no Plenário da Câmara de Araraquara, irá debater o tema “Comércio Ambulante: em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica”...
Após mais de nove horas de debates e votações, a Câmara Municipal de Araraquara aprovou 18 projetos na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), que terminou já na madrugada de quarta-feira (12). S...
Em requerimento enviado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações à Secretaria Municipal de Cultura sobre o Centro de Conservação e Restauração de Acervos Diversos (Cecrad)....
O Senac conta com 70 mil bolsas de estudo em temas como tecnologia da informação, gestão e negócios, gastronomia e comunicação. Os cursos técnicos e livres são gratuitos e com os materiais didático...
Começaram as inscrições para o Guri, programa que oferece cursos gratuitos de canto e instrumentos, do popular ao erudito, para crianças a partir de 6 anos. As aulas tiveram início no dia 10 de fev...
As inscrições para as Escolinhas de Esportes começam na quarta-feira (12), diretamente nos locais onde as atividades acontecem. Há grande variedade de modalidades esportivas, como capoeira, basquet...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.