Notícias



Secretarias municipais prestam informações sobre maquinários agrícolas utilizados em assentamento

Vereador Marcos Garrido (Patriota) recebeu esclarecimentos em resposta a requerimento


Após receber reclamações de moradores sobre a não utilização de trator agrícola para manutenções no Assentamento Bela Vista do Chibarro e na Agrovila, o vereador Marcos Garrido (Patriota) enviou o Requerimento nº 848/2021 ao Executivo, cobrando esclarecimentos e providências.

Em resposta, a Prefeitura informou que para benfeitorias e manutenções das estradas municipais e também daquelas que permitem o acesso ao assentamento e à Agrovila, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos utiliza uma motoniveladora e duas pás carregadeiras.

“Esclarecemos ainda que existe no município o Programa Patrulha Agrícola Mecanizada, instituído em 2014, que visa a disponibilizar máquinas e implementos agrícolas aos produtores da agricultura familiar que não dispõem de tal tecnologia, a fim de elevar a produção agropecuária pelo aumento da área de cultivo e pelo incremento da produção e, por consequente, da renda familiar, buscando a melhora da qualidade de vida do homem do campo”, destacou o secretário municipal de Administração, Adriano Altieri.

O Executivo também informou que para a execução dos serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada é cobrado preço público de 1,5 unidade fiscal municipal (UFM), ou seja, R$ 90,43, por hora de serviço. Ainda de acordo com o documento, a cobrança do recurso destina-se ao custeio de despesas com a manutenção de veículos, equipamentos, máquinas e implementos integrantes do referido programa.

Em relação às vias públicas, foi informado que “as mesmas recebem manutenção regularmente, com a disponibilização de todos os maquinários necessários, inclusive com o fornecimento de piçarra para a regularização das vias”.

A Coordenadoria Executiva de Obras Públicas afirmou que mantém diálogo frequente com a comissão de moradores do assentamento e que a municipalidade não pode efetuar serviços em propriedades particulares, os quais devem se restringir às vias e próprios públicos.

Para o vereador, “está ocorrendo um desencontro entre os esclarecimentos prestados pelo Executivo Municipal e os relatos de moradores do assentamento e com a situação conferida presencialmente pelo parlamentar que, naquela oportunidade, demonstrava um estado de abandono das vias públicas e inutilização e subaproveitamento do maquinário agrícola”; finaliza o Garrido, declarando que continuará “fiscalizando o cumprimento das obrigações assumidas pela Prefeitura no assentamento”.


Publicado em: 26 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Dia das Liberdades Pretas é aprovado na Câmara

20 de janeiro de 2022

Durante a 47º Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (18), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 272/2021, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), que institui e inclui no Calendário...



Continuidade de CEI deve ser decidida na próxima semana

20 de janeiro de 2022

Aumentar ou não o escopo das investigações. Esse foi o foco da primeira reunião de serviço da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Araraquara para apurar os contrat...



CTA responde sobre fiscalização do transporte público

20 de janeiro de 2022

Diante do acidente com um dos motoristas da empresa Paraty, que causou a morte de dois idosos no Jardim Araraquara, em dezembro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) havia protocolado o Requerim...



Serviços de zeladoria no Parque Residencial São Paulo são solicitados

20 de janeiro de 2022

Na terça-feira (18), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 332/2022, sugerindo à Prefeitura que seja realizado o Mutirão da Zeladoria no Bairro Parque Residencial São Paulo. Se...



Atendimentos por telemedicina são sugeridos para Saúde

20 de janeiro de 2022

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou a Indicação n° 139/2022, na qual sugere à Prefeitura a implantação de um siste...



Projeto de preservação e valorização ambiental é proposto ao Executivo

20 de janeiro de 2022

A fim de proteger as áreas verdes compostas por mata atlântica e cerrado localizadas no Jardim Roberto Selmi Dei, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 331/2022 à Prefeitura, sugeri...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!