Notícias



Sede dos Escoteiros está aberta para realização de oficinas e projetos sociais

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) está mediando distribuição dos projetos com Prefeitura e representantes do grupo


Na tarde da sexta-feira (1), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve em reunião para tratar sobre a utilização da sede do grupo dos Escoteiros para projetos sociais. Na Indicação nº 4.351/2021, o parlamentar sugere ao Executivo a necessidade de entrar em entendimento com as secretarias municipais no sentido de que possam utilizar a sede do Grupo Escoteiros de Araraquara “José Luiz Torquato”, localizada na Avenida Antônio Lourenço Corrêa, no bairro Vila Xavier, para oficinas e projetos sociais que se enquadrem no local.

O grupo de escoteiros colocou o terreno à disposição da comunidade nos dias de semana, já que as atividades escoteiras ocorrem somente aos sábados e, esporadicamente, às quartas à noite e aos domingos. Na reunião, que é a terceira de uma série de encontros com a mesma finalidade, estiveram presentes José Eduardo Biffe e Mauricio Escareli (diretores do grupo dos escoteiros), Fabiana Gibelle (representante da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo), Júlio Invenzioni (representante da Secretaria de Esportes e Lazer) e Sabrina Kelly (Secretaria de Cultura).

De acordo com Biffe, o grupo escoteiro está abrindo as portas para a população, de forma a somar. “É um local simples, mas está disponível caso vocês entendam que pode ser útil para outras atividades”. A localização na região central foi destacada e a estrutura foi apresentada aos representantes da Prefeitura. “O espaço é amplo e com estrutura básica, contendo bebedouros e banheiros, para que sejam desenvolvidas atividades para a comunidade”, frisou Escareli.

Fabiana lembrou que o espaço pode ser “interessante para a exposição de feiras e artesanatos”. Por sua vez, Invenzioni propôs que fosse realizada uma pesquisa de interesse na comunidade. “Dependendo do que for colocado, a Secretaria e a Prefeitura avaliam a disponibilidade para trazer algum professor”. Nesse sentido, Sabrina reforçou a importância da forma de divulgação. “A viabilidade torna a busca ativa das oficinas mais interessante”.

Para Angeli, realizar conexões em prol da comunidade é gratificante. “Nosso mandato, além de ser focado na fiscalização da Prefeitura e em outras premissas do trabalho legislativo, sempre está atento a projetos, grupos sociais e demandas da comunidade para que possa ajudar de alguma forma a nossa população”, finalizou o parlamentar.


Publicado em: 08 de outubro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Secretarias, Fundart, Daae e Câmara Municipal encerram ciclo de audiências da LOA 2022

20 de outubro de 2021

Na tarde da quarta-feira (20), foi encerrado, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o ciclo de audiências públicas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 (Projeto de Lei nº 255/2021)...



Indicação pede atenção da Prefeitura para tampa de rede de esgoto

20 de outubro de 2021

Na Indicação nº 4.525/2021, enviada ao Executivo no dia 15 de outubro, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) pede correção de desnível em tampa de rede de esgoto localizada na Rua São Bento co...



Moradores pedem atenção ao Jardim Igaçaba

20 de outubro de 2021

A falta de iluminação transformou uma das vias do Jardim Igaçaba em local de festas. Esse foi um dos apontamentos feitos por moradores ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) na tarde da quarta-feira (...



Valetas em cruzamentos causam problemas nas ruas centrais

20 de outubro de 2021

Após diversos recapeamentos realizados nas ruas Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3), os desníveis nos cruzamentos fizeram com que as canaletas de drenagem se transformassem em valetas profund...



Educação responde sobre merenda nas unidades escolares

20 de outubro de 2021

No dia 20 de setembro, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 896/2021 à Prefeitura, buscando informações sobre a merenda destinada aos alunos atendidos pelos equipamentos púb...



Vacinação 5

20 de outubro de 2021

As pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante estão sendo atendidos na xepa. Esse público deve ligar para o 0800-771-7723.





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!