Notícias



Vereadores e moradores debatem itinerário dos ônibus no Roxo e Valle Verde

Encontro ocorreu com responsáveis pelo transporte coletivo e foi solicitada pelo vereador Tenente Santana

1195


Vereadores e moradores do Jardim Adalberto Roxo se reuniram na Prefeitura com os responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, para tratar das reclamações dos usuários depois da unificação das linhas dos bairros Adalberto Roxo e Valle Verde, com mudança de itinerários dos ônibus que atendem a região. A reunião foi chamada pelo presidente da Câmara, vereador Tenente Santana, depois da participação de uma moradora do bairro, Tânia Regina Silvestre, na Tribuna Popular da Sessão Ordinária da terça-feira, dia 28, que falou sobre dificuldades enfrentadas com a linha de ônibus do Adalberto Roxo.

Os vereadores Edio Lopes (vice-presidente), Lucas Grecco (1º secretário), Cabo Magal Verri (2º secretário), Jéferson Yashuda, Paulo Landim, Elias Chediek, Juliana Damus e Roger Mendes; Nilson Carneiro, coordenador da Coordenadoria de Transporte de Araraquara e Gustavo Herszkowicz, diretor da Viação Paraty, empresa de transporte coletivo que serve as linhas em questão, também participaram da reunião.

Segundo Carneiro, qualquer alteração no itinerário dos ônibus inicialmente causa algum impacto na rotina do cidadão, porém, são passíveis de adaptações, já que a unificação das linhas aumentaram a oferta de ônibus aos usuários do Roxo e do Valle Verde. “Diminuiu o tempo de espera em todos os pontos e se o morador ainda não está chegando mais rápido ao destino, seja no centro da cidade ou no Terminal Central de Integração, isso será conseguido com alguns ajustes que ainda são necessários”, disse o coordenador.

O diretor da Paraty apresentou estatísticas demonstrando que em mais de 80% do trecho das linhas, os ônibus circulavam pelo mesmo itinerário, muitas das vezes trafegando juntos pelas ruas. “Além do mais, já incluímos mais dois ônibus no sentido bairro/centro, partindo as 6:15 e às 7:10 da manhã. Se os horários ainda não forem os ideais poderemos alterá-los”, disse Herszkowicz.

Representando os moradores, Tânia disse que a mudança desagradou os moradores, pois, o aumento do trajeto está fazendo com que os usuários demorem mais para chegar ao centro. “Eles precisam acordar mais cedo para chegar no horário. E tem situações mais graves ainda. Tem motoristas que param para pegar cadeirantes e idosos. Eu mesma já entrei na frente do ônibus para fazer o motorista parar para atender estas pessoas”, disse a moradora.

Durante a reunião, o prefeito Edinho Silva passou a participar do encontro e disse que será feito o que for melhor para todos. “Essas mudanças buscam corrigir injustiças com a população do Valle Verde, pois, esses 22 mil moradores da região tem o mesmo direito de transporte que os moradores dos demais bairros”, disse.

Como encaminhamento, estudos complementares devem ser feitos pela controladoria de transporte, juntamente com a Viação Paraty, em conversa com moradores dos bairros.


Publicado em: 31 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara realiza Sessão Extraordinária nesta quinta-feira (31)

30 de julho de 2025

A Câmara realiza nesta quinta-feira (31), a partir das 15 horas, a 5ª Sessão Extraordinária da legislatura. Na pauta da sessão consta o segundo turno de discussão e votação do Projeto de Lei Comple...



Câmara aprova projeto que proíbe nomeação de condenados por crimes ambientais

30 de julho de 2025

Com o objetivo de reforçar os princípios da ética, da moralidade e da responsabilidade socioambiental na gestão pública de Araraquara, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº...



PAT (30/07)

30 de julho de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com diversas vagas abertas, incluindo oportunidades para ajudante de açougue, auxiliar de laminador, mecânico, eletricista, motorista,...



Instalação de usinas de energia solar em Araraquara é proposta para inovação ambiental

30 de julho de 2025

Mais sustentabilidade para a cidade de Araraquara. Esse é o objetivo da Indicação nº 3426/2025, enviada à Prefeitura pelo vereador Cristiano da Silva (PL), sugerindo a realização de estudos para a...



Importância do Daae como autarquia pública é abordada em Audiência na Câmara

30 de julho de 2025

A Câmara Municipal realizou, na noite de segunda-feira (28), a Audiência Pública “Contra a privatização do Daae”. O evento foi organizado a partir do Requerimento nº 1157/2025, de autoria das verea...



Campo no Cruzeiro do Sul precisa de manutenção e limpeza

30 de julho de 2025

Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede manutenção e limpeza do campo da Rua Mário Barbugli com a Avenida Taya Efremoff, no Cruzeiro do Sul.   Além disso, o parla...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!