579
No dia 14 de setembro de 2019, a Prefeitura de Araraquara realizou o lançamento do “Minha Morada”, programa de lotes urbanizados criado para atender famílias de baixa renda.
Em julho de 2020, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 714/2020, solicitando informações referentes ao processo de escolha, assinatura de contrato e entrega dos primeiros 250 lotes.
Por meio do Ofício nº 1.131/2020, a Prefeitura respondeu que já havia sido feita a escolha dos lotes e a assinatura dos contratos por parte dos futuros beneficiários e que estavam aguardando o registro do cartório de imóveis.
Querendo saber sobre o andamento desse processo, o parlamentar, através do Requerimento nº 229/2021, questionou se já havia ocorrido o registro do cartório e se os nomes dos selecionados da segunda lista já estariam disponíveis. Angeli pedia, ainda, a relação dos 250 selecionados que assinaram contrato.
“Recebemos, quase que diariamente, questionamentos de moradores querendo saber onde estão os lotes urbanizados. Exercendo meu papel de agente fiscalizador, solicitei, novamente, informações de como estaria todo este processo. Quanto mais transparência, melhor”, explica o vereador.
Em novo documento, o coordenador de Habitação, Alcindo Sabino, informou que os empreendimentos ainda não foram registrados, já que é necessário aguardar o trânsito em julgado da decisão dos processos do Loteamento Jardim Roberto Selmi Dei, do Portal das Araucárias (atualmente Loteamento Estância Primavera) e do Loteamento Residencial leda.
Ainda segundo o coordenador, até a presente data, os beneficiários assinaram o "Termo de Adesão ao Programa Minha Morada" e o contrato só será assinado após o registro no cartório. A divulgação oficial dos beneficiários está disponível no site da Prefeitura através do link.
Sabino esclareceu também que “entende-se como ‘segunda lista’ a seleção dos beneficiários classificados e convocados para os empreendimentos do Grupo 2, através de publicação”, porém, até a presente data não houve publicação desta lista.
“Já se passou mais de um ano do início do processo e as pessoas, tanto as que já foram selecionadas e assinaram o termo de adesão, quanto as que estão aguardando a segunda listagem, ficam ansiosas para ver o sonho de ter a casa própria começar a se tornar realidade. Continuaremos acompanhando e fiscalizando todo o processo”, garante Angeli.
O programa
O “Minha Morada” tem como meta atender três mil famílias. Na primeira etapa, foram selecionadas 250 famílias, seguindo a ordem da lista de classificação. No final do mês de novembro de 2019, os beneficiados da primeira lista estiveram no auditório da Biblioteca Municipal para a escolha dos seus lotes e, posteriormente, para a assinatura do contrato.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara abriu concurso público para 15 cargos, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, nos níveis fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições começam nesta...
A penúltima Sessão Ordinária do ano e da atual legislatura teve dez projetos na pauta de debates e votação. Todos foram aprovados. Recursos para transporte escolar e alimentação dos alunos da rede...
Em julho, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre projetos de ruas inacabadas que circundam o Jardim Morumbi, “considerando a i...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 13 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT e, para...
Após receber diversas reclamações em seu gabinete sobre a necessidade urgente de reformas no Centro de Educação e Recreação (CER) “Antônio Tavares Pereira Lima”, no Jardim Pinheiros, o vereador Raf...
A penúltima Sessão Ordinária do ano e da atual legislatura ocorre na tarde desta terça-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, com início às 15 horas. Na pauta da sessão, os verea...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.