510
Com a maioria das atividades definida, o cronograma da “Semana de Conscientização da Alimentação Saudável”, instituída por lei do vereador Roger Mendes (Progressistas), foi pauta de reunião entre o parlamentar, o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, e representantes de diversos setores da Prefeitura. O encontro aconteceu nesta terça-feira (3) na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar.
Considerando que 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação, as atividades da semana serão realizadas entre 14 e 18 de outubro. Farão parte da programação: o lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar durante conferência sobre o tema, oficinas culinárias, palestras, rodas de conversa, intervenções nas escolas municipais, além da participação de Mazeta e da coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, na Tribuna Popular da Câmara Municipal, a fim de divulgar as ações e abordar o assunto.
“Esse evento é muito relevante, pois leva diversas informações nutricionais a locais centrais e bairros, onde está a população que mais precisa desse conhecimento. Alimentação é saúde, por isso devemos debater o tema e conscientizar os cidadãos sobre como escolher e preparar bem seus alimentos. Em breve, divulgaremos a programação completa. Esperamos o envolvimento de toda a comunidade”, destacou Mendes.
Na ocasião, também foi apresentado o cronograma de encontros preparatórios para a 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, que será realizada no dia 15 de outubro, compondo a semana.
Cronograma dos encontros preparatórios:
7/09, às 9 horas. Local: Assentamento Monte Alegre, no Barracão Comunitário – setor 3. Público Alvo: Agricultores Familiares.
14/09, às 9 horas. Local: Assentamento Bela Vista, na Casa do Incra. Público Alvo: Agricultores Familiares.
19/09, às 20 horas. Local: Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Rua João Gurgel, nº 2781, Vila Santana. Público Alvo: Representantes de entidades sociais.
20/09, às 19h30. Local: Associação dos Moradores do Jardim das Hortênsias, Avenida Pedro Grecco, nº 479. Público Alvo: Beneficiários do Bolsa Cidadania.
21/09, às 9 horas. Local: Assentamento de Bueno de Andrada, no Salão Comunitário da Igreja. Público Alvo: Agricultores Familiares.
22/09, às 9 horas. Local: Quilombo Rosa, no CRAS do Vale Verde. Público Alvo: Mulheres.
25 e 26/09, às 14 horas. Local: Centro da Juventude, Avenida Domingos Francisco de Paula, nº 395. Público Alvo: Jovens.
26/09, às 19 horas: Local: Uniara, Rua Carlos Gomes, nº 1338. Público Alvo: Universitários.
Todos os eventos serão abertos ao público em geral.
Confira mais fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/dpYpJiduJy81gsRQ9
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.